Quantidade de Páginas visitadas

PATRULHA ESCOLAR



Durante o mês de agosto foi realizado no Colégio Est. de Renascença Pe. J.J. Vicente em parceria com a Polícia Militar um ciclo de palestras com a Patrulha Escolar Comunitária, com a presença dos soldados Julio Cesar Walter, Thiara Maria Anginoni e Adriana Ap. Fratta. Durante as palestras foram abordados vários assuntos pertinentes à rotina escolar como:


  • O que é a Patrulha Escolar e sua atuação;

  • Direitos e deveres dos alunos;

  • Segurança na escola;

  • Drogas e bebidas;

  • Operações preventivas;


"A Patrulha Escolar Comunitária é um programa de assessoramento da Polícia Militar do Paraná (PMPR) à comunidade escolar no que se refere à segurança, tendo como prioridade ações preventivas e, em segundo plano, ações repressivas educativas.

Suas atividades de prevenção incluem ações como análise de instalações físicas, diagnóstico da comunidade e aplicação de dinâmicas com pais, professores, funcionários e alunos. A participação das autoridades locais com a comunidade escolar na busca de soluções é um dos principais objetivos da Patrulha Escolar Comunitária.


A Patrulha Escolar é a união da comunidade escolar com a polícia para reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades. Seu objetivo principal é a PREVENÇÃO e, supletivamente, a repressão aos crimes e atos infracionais. Ela assessora a comunidade escolar a encontrar os caminhos da segurança através de trabalhos de reflexão, palestras e organização para a ação. O policiamento nas escolas passa a contar com policiais militares especialmente capacitados que, conhecendo a realidade da comunidade escolar, buscam medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades."


Fonte: (Secretaria de Segurança Pública – PR / Secretaria de Educação – SEED/PR)

A direção do Colégio Estadual de Renascença Padre José Júnior Vicente agradece ao Comando da PM e aos Soldados que estiveram proferindo a palestra.






 




























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito