Quantidade de Páginas visitadas

Horário 2017
Acesse aqui o horário para 16/10/17  - MATUTINO - VESPERTINO

Professores



Alunos

Manhã



Tarde



Noite

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR(A)


A data foi comemorada pela primeira vez em 1827, quando o imperador D.Pedro I decretou, com a criação do ensino elementar no Brasil em todas as escolas, o salário dos professores e as matérias básicas. Porém a iniciativa não foi cumprida.

Em 14 de outubro de 1963, foi instituído o Decreto Federal nº 52.682, que oficializava o dia 15 de outubro como um feriado escolar – o Dia do Professor.


26 DE SETEMBRO DIA DO SURDO

Desafio do Conhecimento UNISEP



RETRATO DA ESCOLA (conectados 2.0)
O Colégio Estadual de Renascença Padre José Júnior Vicente é a única instituição escolar do município de Renascença que oferta as séries finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, atendendo toda comunidade escolar do município...


DIA DO ESTUDANTE

DIA DO FUNCIONÁRIO(A) DE ESCOLA


Histórico - O Dia do Funcionário de Escola foi instituído no Paraná em 2010, por meio da Lei 16.423,.....
PROJETO CONECTADOS 2.0
PROJETO - CONECTADOS 2.0 - Escolas do Paraná refletem sobre cultura digital e avançam em estudos na busca de uma nova postura pedagógica.

Certamente uma das maiores características de nossos estudantes, jovens imersos na Cultura Digital, é a sua disposição para desenvolver ações multitarefas. Ao mesmo tempo que checam o celular, ouvem música, veem TV e falam com os amigos no messenger - tudo ao mesmo tempo e de forma não linear. Fazer isso tudo assim, simultaneamente, é uma característica típica das novas gerações, imersos em uma sociedade digital.


    
PARLAMENTO JOVEM 2017
Os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual de Renascença Pe. J.J. Vicente estão participando do Projeto Parlamento Jovem, que busca promover a educação e envolver os jovens brasileiros em discussões sobre política e cidadania.

Clique e acompanhe...



FESTA JULINA 2017


Realização APMF do Colégio Est. de Renascença Pe. J.J. Vicente
Filhos deveriam ir para escola carregando consigo a educação que recebem dos pais
"Assim como a mochila ou o lanche que trazem de casa", diz Marcelo Moya, psicanalista.

Estamos contribuindo para formar uma geração de filhos mimados e egoístas e, como afirmamos nas palestras, até mesmo perversos, em razão das falhas cruciais durante a constituição do caráter e da estrutura psíquica desta criança proveniente exatamente da falta de limites pontuais e adequados na vida deles". (Marcelo Moya em entrevista ao Jornal de Beltrão)

Clique no link abaixo para acompanhar toda a entrevista do psicanalista e palestrante Marcelo Moya





MAIO AMARELO
No dia 22/05/17 foi promovida uma palestra no Colégio Est. de Renascença Pe. J.J. Vicente com a Policia Militar referente ao Movimento Maio Amarelo.


FELIZ DIA DAS MÃES

A arte de adaptar livros e imagens para o sistema braille
Um mundo paralelo. Para facilitar a vida de quem não enxerga, o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) capacita os professores que irão atuar na sala de recursos audiovisuais/Caedv. Entre os conteúdos trabalhados estão o braile, para leitura; sorobã, para operações matemáticas; e atividade de vida autônoma, orientação e mobilidade.

Clique aqui para ler a reportagem

Reportagem do Jornal de Beltrão
GTR 2017 - INSCRIÇÕES A PARTIR DE 16/03
Assessoria de Comunicação/Seed

As inscrições para o Grupo de Trabalho em Rede (GTR) 2017 - TURMA PDE 2016/2017 começam a partir de amanhã (16) para os professores da Rede Estadual de Ensino.


























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito