Quantidade de Páginas visitadas


Orgãos Colegiados da Escola


3.1 Conselho Escolar

3.2 Direção

3.3 Equipe Pedagógica

3.4 Equipe Administrativa

3.5 Equipe de Serviços Gerais

3.6 Conselho de Classe

3.7 Conselho Representante de Turmas

3.8 Grêmio Estudantil

3.9 Associação de Pais Mestres e Funcionários - APMF





3.1 Conselho Escolar

O que é – O Conselho Escolar é um órgão colegiado de natureza consultivas, deliberativa, avaliativa e fiscalizadora sobre a organização e a realização do trabalho pedagógico e administrativo da instituição escolar em conformidade com as políticas e as diretrizes educacionais da Secretaria de Estado da Educação, a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

Quem faz parte – O Conselho Escolar é composto por representantes da comunidade escolar e de representantes de movimentos sociais organizados e comprometidos com a educação pública, presentes na comunidade, sendo presidido por seu membro nato, o diretor da escola.
O Conselho Escolar, de acordo com o princípio da representatividade e proporcionalidade, é constituído pelos seguintes conselheiros:

Presidente: 
Jaquelaine Folle Karkling

Representante da equipe pedagógica:
Efetivo - Marta Guollo
Suplente – Lucia Marizete Neves Freire

Representante do corpo docente (professores):
Ensino Fundamental
Efetivo – Loreci de Fatima dos Santos
Suplente – Marcia Mirian Guollo Bedin
Ensino Médio:
Efetivo – Calinca Sorai Dalla Flora
Suplente – Clevi Maria Spigosso

Representante dos funcionários administrativos:
Efetivo - Valdecir da Silva de Jesus
Suplente – Nadia Pacce

Representante dos auxiliares de serviços gerais:
Efetivo – Denize de Fatima Canton
Suplente – Marlene Leepkaln Aralde

Representante do corpo discente (alunos):

Efetivo –  Maria I C.
Suplente – Daiana G.

Representante dos pais de alunos:
Ensino Fundamental:
Efetivo – Eulice Barato Laitartte
Suplente – Paulo Cezar de Souza Dias

Ensino Médio:
Efetivo – Neusa Lira
Suplente – Célia Inez Zatta

Representante dos movimentos sociais organizados da comunidade (APMF, Associação de Moradores, Igrejas, Unidades de Saúde, etc.):
Efetivo – Vilmar Mello
Suplente – Paulo Roque Rizzi

Representante do Grêmio Estudantil
Efetivo – .......
Suplente - .........

3.2 Direção
Diretor: Jaquelaine Folle Karkling
Vice-Direção: Marta Guollo
Telefone: (46) 3550-1234

Plano de Ação da Direção
Priorizar a construção do conhecimento, dentro de uma perspectiva histórico-critica, tendo como alvo principal o desenvolvimento pleno do aluno, valorizando e respeitando todos os membros da escola, enfatizando a solidariedade o companheirismo e democracia e a justiça social. Envolvendo assim, a comunidade para que realmente o processo ensino/aprendizagem se concretize.


3.3 Equipe Pedagógica

Pedagoga – Lúcia Marizete Neves Freire
Pedagoga – Marta Guollo
Pedagoga –
Pedagoga –

São Atribuições da Equipe Pedagógicas: 
-  Promover e coordenar reuniões sistemáticas de estudo e trabalho para o aperfeiçoamento constante de todo o pessoal envolvido nos serviços de ensino. Propor à direção a implementação de projetos de enriquecimento curricular a serem desenvolvidos pelo estabelecimento e coordena-los, se aprovados; Acompanhar o processo de ensino, atuando junto aos professores, pais e alunos, no sentido de analisar os resultados da aprendizagem com vista a sua melhoria; Selecionar e organizar materiais de apoio (acervo bibliográfico, fitas de vídeo, músicas, CD´s Rom, jogos, slides, cartazes, laboratórios, textos de apoio...); Solicitar apoio às famílias sempre que houver necessidade para facilitar o sucesso do educando tanto na apropriação do conteúdo quanto no comportamento e no relacionamento com a escola; Orientar os alunos no processo de aprendizagem sempre que se fizer necessário, mediante encaminhamento dos professores, direção e família; Realizar palestras, estudos, debates junto aos alunos sempre que for oportuno e/ou necessário com temas que contribuam para a formação geral do educando; Fazer sessões de orientação individual quando o educando apresentar necessidades específicas; encaminhar os alunos a outros órgãos quando necessário; Emitir parecer sobre a aprendizagem e comportamento dos alunos sempre que for solicitado por pais, professores, direção e outros; Elaborar com o Corpo Docente a Proposta Pedagógica do estabelecimento de ensino, em consonância com as diretrizes pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação. 


3.4 Equipe administrativa: 

- Nadia Pacce – Secretária

- Adriani Margarida Wolfart - Agente Educacional II

- Eliana Fátima Porta – Agente de Leitura

- Iracema Strey Peter – Agente Educacional II

- Paulo Cezar de Souza Dias – Agente Educacional II

- Liádine Rachurat - Agente Educacional II

- Valdecir da Silva de Jesus - Agente Educacional II    

- Rosane Libardi Padilha - Profª 1ª à 4ª Série


Responsabilidades e Atribuições:
Coordenar e supervisionar as atividades administrativas referentes à matrícula, transferência, adaptação e conclusão de curso, aplicar e observar a legislação que rege o registro de toda a documentação de alunos; cumprir as obrigações inerentes às atividades administrativas da secretaria (matrícula, transferência, adaptação, classificação e reclassificação, aproveitamento de estudos, conclusão de cursos); preparar relatório de freqüência; atender os alunos, professores e demais interessados prestando informações e dando orientações; disponibilizar equipamentos e materiais necessários para a preparação e realização das atividades de ensino previstas nas várias disciplinas; dar assistência ao professor e seus alunos durante a aula ajudando a manter o bom andamento da atividade prática de laboratório de informática; Assegurar a organização física e o funcionamento administrativo de Bibliotecas; viabilizar o empréstimo de livros para a comunidade escolar.

3.5 Equipe de Serviços Gerais 

Cozinheiras:
- Inez Terezinha Corlassoli Vieira
- Janete Aparecida dos Santos Colombo
- Leda Bedin
- Marlene L. Aralde



Atribuições das Cozinheiras:
Preparar e Servir a merenda escolar, controlando-a quantitativa e qualitativamente. Realizar o controle do estoque, registrando a entrada e saída da merenda. Conservar o local de preparação da merenda em boas condições de trabalho, procedendo a limpeza e arrumação.

Serventes:

- Denize de Fátima Canton

- Iraci N. de Araujo Freitas

- Mareli Carvalho S. R. Padilha

- Neusa Lira

- Juliane Martinello Fabris

- Rosélia Bao




Atribuições das Serventes
Limpar, arrumar, organizar, vistoriar e abastecer as dependências do estabelecimento. Coletar o lixo dos diferentes ambientes dando-lhe o correto destino. Lavar, passar e realizar pequenos consertos em roupas e materiais. Zelar pelos equipamentos e materiais sob sua responsabilidade, mantendo-os em perfeitas condições de uso, higiene e segurança.


3.6 Conselho de Classe

O Conselho de Classe é órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa em assuntos didático-pedagógicos, fundamentado no Projeto Político-Pedagógico da Escola, e no regimento escolar, com a responsabilidade de analisar as ações educacionais, indicando alternativas que busquem garantir a efetivação do processo ensino-aprendizagem.
Conselho de Classe constitui-se em um espaço de reflexão pedagógica, onde todos os sujeitos do processo educativo, de forma coletiva, discutem alternativas e propõe ações educativas eficazes que possam vir a sanar necessidades/dificuldades apontadas no processo ensino e aprendizagem.

Quem faz parte – O Conselho de Classe é constituído pelo Diretor(a) e/ou Diretor(a) Auxiliar, pelo(s) Professor(es) Pedagogo(s), por todos os professores e os alunos representantes que atuam numa mesma turma e/ou série, por meio de:
I – Pré-Conselho de Classe com toda a turma em sala de aula, sob a Coordenação do professor representante de turma e/ou pelo(s) pedagogo(s);
II – Conselho de Classe Integrado, com a participação da equipe de direção, do(s) professor(es) pedagogo(s), do corpo docente, da representação de alunos e pais de alunos por turma e/ou série.

É responsabilidade da direção presidir o Conselho de Classe e cabe ao pedagogo organizar as informações e dados coletados a serem estudados no Conselho de Classe.


3.7 Conselho Representante de Turmas

O professor representante de turma tem a função de manter o diálogo constante com todos os professores que ministram aulas na série, em casos de problemas os professores deverão informar ao regente da turma. Repassar recados e comunicar decisões dos professores e direção. O professor regente deve trabalhar e incentivar a turma quanto a formação, aquisição de conhecimento, valorização e união. Observar problemas individuais e coletivos, comunicando à direção e equipe pedagógica, para tomar as medidas cabíveis. Cabe ao professor regente manter a organização da turma no dia-a-dia da Escola.
O aluno líder da turma é escolhido democraticamente pelos colegas, tem a função de manter a organização da sala, manter diálogo com colegas, professores e grêmio estudantil, levando sugestões e reivindicações da turma. Deve repassar para a turma recados de professores e direção, além de ser responsável por zelar pelo patrimônio escolar, comunicando a direção em casos de danos. 


Representantes das Turmas:



3.8 Grêmio Estudantil

O que é – O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.
O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, o educando defende seus direitos e interesses, e aprende ética e cidadania na prática.

Quem faz parte – O grêmio é a organização dos estudantes na escola. Ele é formado apenas por alunos, de forma independente, desenvolvendo atividades culturais e esportivas.

Objetivos: 
-  Representar condignamente o corpo discente;
- Defender os interesses individuais e coletivos dos alunos do Colégio; 
- Incentivar a cultura literária, artística e desportiva de seus membros; 
- Promover a cooperação entre administradores, funcionários, professores e alunos no trabalho Escolar buscando seus aprimoramentos; 
- Realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural e educacional com outras instituições. 
- Lutar pela democracia permanente na Escola, através do direito de participação nos fóruns internos de deliberação da Escola.

O Grêmio Estudantil Ivaldino Gobbi de Renascença foi fundado em 25/05/1984.

Atuais integrantes do Grêmio Estudantil 2019:
Presidente: Luan R. d. S.
Vice-Presidente: Queli F. B. S.
Secretário Geral: Izadora P.
Vice Secretário: Tauana S. O.
Tesoureiro Geral: Leticia S. P.
Vice Tesoureiro:
Diretor Social: Vanessa L. A.
Diretor de Imprensa: Marcos R.
Diretor de Esportes: Rudi  E. N.
Diretor de Cultura e Diversidade: Bruna M.
Diretor de Saúde e Meio Ambiente:
Diretoria Pedagógica: Keslen M. M.
Conselho Fiscal: Mozart J. K. C.
Conselho Fiscal: Kariza S. M.
Conselho Fiscal:
Suplente: Igor Z. A. F.
Suplente: }Uélinton W. B.
Suplente: Maiara M. S.


3.9 Associação de Pais, Mestres e Funcionários – APMF

O que é – Associação de Pais, Mestres e Funcionários e similares, pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constituído por prazo indeterminado.
Quem faz parte – A Associação de Pais, Mestres e Funcionários é um órgão formado por membros de toda a comunidade escolar envolvidos no processo educacional, igualmente responsáveis pelo sucesso do desempenho da Escola Pública, que objetiva dar apoio à Direção das escolas, primando pelo entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e toda a comunidade, com atividades sócio-educativas, culturais e desportivas.

Objetivos: 
- Discutir, no seu âmbito de ação, sobre ações de assistência ao educando, de aprimoramento do ensino e integração família – escola – comunidade, enviando sugestões, em consonância com a proposta pedagógica para apreciação do Conselho Escolar e equipe-pedagógica-administrativa. 
- Prestar assistência aos educandos, professores e funcionários, assegurando-lhes melhores condições de eficiência escolar em consonância com a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino. 
- Buscar a integração dos segmentos da sociedade organizada, no contexto escolar, discutindo a política educacional, visando sempre a realidade dessa comunidade. 
- Proporcionar condições ao educando, para participar de todos o processo escolar, estimulando sua organização em Grêmio Estudantil com o apoio da APMF e o Conselho Escolar. 
- Representar os reais interesses da comunidade escolar, contribuindo dessa forma para a melhoria da qualidade do ensino, visando uma escola pública, gratuita e universal. 
- Promover o entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e toda a comunidade, através de atividade sócio-educativa-cultural-desportivas, ouvido o Conselho Escolar. 
Gerir e administrar os recursos financeiros próprios e os que lhes forem repassados através de convênios, de acordo com as prioridades estabelecidas em reunião conjunta com o Conselho Escolar, com registro em livro ata.
- Colaborar com a manutenção e conservação do prédio escolar e suas instalações, conscientizando sempre a comunidade para a importância desta ação.

Diretoria da APMF período 2019/201:

PRESIDENTE: Volmir Batista Reis
VICE-PRESIDENTE: Enelice Schmidt Beltrame
1ª SECRETÁRIA: Iracema Maria Strey Peter
2ª SECRETÁRIA: Margarete Canzi
1ª TESOUREIRA: Cesar Luis Scheneider
2º TESOUREIRO: Alcemar Dutra
1º DIRETOR ESPORTIVO: Jaquelaine Folle Karkling
2º DIRETOR ESPORTIVO: Matilde dos Passos Torres
1º DIRETOR SÓCIO-CULTURAL: Paulo Cezar de Souza Dias
2º DIRETOR SÓCIO-CULTURAL: Maria Lairce da Costa Candiotto

CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL:
Marcia Marian Guollo Bedin
Rubia Cristiane Gutsteis Sabbi
Leda Bedin;
Janete Ap. Santos Colombo;
Giovana Salete Giaretton
Juliana Rizzo
Denilde Aparecida da Silva Polita



TOPO




























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito